15 ANOS DA EAPADI

Nos dias 22 a 24 de agosto foi realizado o ENCONTRO COMEMORATIVO DOS 15 ANOS DE CRIAÇÃO DA EAPADI – Equipe Arquidiocesana de Pastoral do Dízimo.
Nos dias 22 e 23, de 18:30 às 21:30, o evento foi realizado na Casa de Plácido (Centro Social de Nazaré/ Belém).
No dia 22/08 tivemos a participação especial de Dom Vicente Zico (Fundador da EAPADI) e a palestra: EAPADI, 15 ANOS EDUCANDO PARA A PARTILHA,  ministrada pelo missionário Eliezer Martins (Coordenador da EAPADI). Também foi apresentado o clip dos 15 anos da EAPADI que, entre outras coisas, mostrou os principais eventos realizados por esta equipe, sua organização e área de atuação.
No dia 23/08 o convidado especial foi o Monsenhor Marcelino (Primeiro diretor espiritual da EAPADI) e a palestra: DIZIMO- EXPRESSÃO DE UMA IGREJA QUE SE RENOVA, foi ministrada pelo Pe. Djalma Lopes (Assessor da EAPADI). Também foram homenageados os primeiros missionários desta Equipe.
O Encerramento aconteceu no dia 24/08, de 8h às 11h30, na Paróquia Imaculada Conceição – Castanheira, culminando com a Celebração Eucarística que foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém DOM ALBERTO TAVEIRA CORRÊA.
O Encontro contou com a participação de padres, diáconos, catequistas, missionários da EAPADI, articuladores das regiões episcopais, dizimistas e os demais missionários envolvidos na Pastoral do Dízimo das Paróquias desta Arquidiocese. Durante os três dias de Encontro à média de participação foi de 200 pessoas.
Este evento foi um momento de louvor, formação e agradecimento a Deus pelas bênçãos recebidas ao longo desses 15 anos de atuação pastoral desta Equipe na Arquidiocese de Belém. Além disso, foi um momento para tirarmos dúvidas sobre o dízimo e estreitar laços de amizades.
Por isso, agradecemos a todos os que contribuíram direta e indiretamente para a realização desse Encontro. De modo especial, os párocos e coordenadores de pastoral do dízimo das paróquias, articuladores das regiões episcopais, coordenadores, membros das equipes de trabalho da EAPADI, Pe. Paulo Falcão, Pe. Severino, Pe. Djalma Lopes, Pe. José Maria Ribeiro, Monsenhor Marcelino, Dom Vicente Zico e Dom Alberto Taveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário